Vantagens de um aplicativo: descubra por que seu restaurante precisa de um

As vantagens de um aplicativo mobile são inúmeras para os usuários. São elas que têm contribuído para o crescimento da participação destes aparelhos como principal meio de acesso à internet no Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Ipsos, mostrou que, no ano de 2016, aproximadamente 69% dos internautas utilizaram os smartphones para acessar a internet.

Chamar táxi, ler notícias, pedir comida e consultar o extrato bancário são apenas algumas das vantagens dos aplicativos. E você? Vai ficar fora dessa? Conheça algumas das vantagens que colocarão você à frente da concorrência!

Acesso aos dados de seus clientes

Ao ter um aplicativo próprio você pode acessar uma série de informações sobre seus cientes, o que não ocorre ao utilizar aplicativos de terceiros, pois são eles os donos desses dados.

Quando você tem acesso ao cadastro pode traçar estratégias de relacionamento com clientes e estratégias de vendas mais adequadas a cada perfil de cliente. Dentre as informações possíveis de serem coletadas no cadastro estão:

  • hábitos de consumo de produtos de alimentação;
  • hábitos de alimentação fora do lar;
  • data de aniversário;
  • endereço;
  • e-mail;
  • perfil nas redes sociais;

Promoções exclusivas

Com as informações obtidas no cadastro você pode elaborar promoções exclusivas como, por exemplo, ofertar produtos que eles costumam consumir, oferecer descontos em um prato que é pouco consumido com o objetivo de aumentar o ticket médio, além de aproveitar todas as datas comemorativas que foram coletadas por meio do cadastro.

Outra vantagem de um aplicativo próprio é que você tem, de maneira descomplicada e rápida, o acesso às notificações PUSH, ou seja, você pode avisar a todos os seus clientes ou a um segmento de seus clientes suas últimas promoções.

Poder avisar em primeira mão sobre suas novas promoções de maneira rápida, ágil e direta, sem intermediários, é algo que só um aplicativo próprio pode oferecer a você.

Um estudo realizado pela Urban Airship e publicado em 2014 comprovou que os usuário abrem os apps com muito mais frequência quando recebem notificações e isso aumenta a retenção, melhorando os resultados para o seu negócio.

Fidelização dos clientes

Quando seu cliente instala o app do seu restaurante ele está colocando você entre aquelas empresas que ele quer ter um relacionamento mais próximo. Esta é uma grande oportunidade para você conseguir fidelizá-lo ao seu estabelecimento e estar um passo à frente de sua concorrência.

De posse de informações relevantes coletadas no ato do preenchimento do cadastro, somadas ao histórico de compras e às promoções que mais impactaram seu cliente, é possível, por meio de sua estratégia de relacionamento com clientes, construir uma relação de fidelidade difícil de ser quebrada.

Cardápio na mão

Nada mais chato que seu cliente ligar para fazer um pedido e você não ter o cardápio acessível para que ele possa consultar e facilitar a escolha.

Enviar fotografias do cardápio por meio de Whatsapp ou Facebook messenger não é nem um pouco agradável e só afasta o seu cliente de seu restaurante. Com seu aplicativo instalado ele consegue consultar o cardápio rapidamente e até mesmo favoritar os pratos que mais lhe agradam, tornando seu atendimento mais rápido em uma próxima ocasião.

Desta forma, seu restaurante ganha em agilidade e praticidade na hora de atender o cliente, deixando-o ainda mais satisfeito com a relação que está sendo construída entre você e ele.

Acompanhamento da entrega do pedido

Acompanhar a entrega do pedido é o sonho de qualquer cliente que utiliza serviços de delivery, e isso pode se tornar realidade por meio de um aplicativo próprio.

Quando o cliente realizar o pedido por meio do aplicativo, você poderá enviar uma notificação quando o pedido sair para a entrega, desta forma cria-se mecanismos para seu cliente se preparar para o recebimento, algo inédito e possível somente com uso de aplicativos.

Estas são algumas das vantagens de um aplicativo mobile para seu restaurante. Ficou interessado? Entre em contato conosco e desenvolveremos um projeto especial para você com estas e muitas outras ideias possíveis de serem desenvolvidas em aplicativos.

Você pode gostar
Deseja aumentar as vendas no fim do ano? Confira 4 dicas infalíveis!
Como montar um cardápio que vende? Confira 7 ideias
Como montar um cardápio que vende? Confira 7 ideias


Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This