Tecnologia para restaurante: como ela facilita a rotina?

Tecnologia para restaurante: como ela facilita a rotina?

Todos sabemos que nossa forma de interagir com o mundo está mudando. A presença cada vez maior de equipamentos como tablets e smartphones traz um conjunto de inovações capaz de revolucionar diversas áreas. O desenvolvimento da tecnologia para restaurantes segue essa tendência.

Desenvolvemos este post com o objetivo de mostrar para você como as novidades tecnológicas podem facilitar a rotina de um restaurante. São ferramentas capazes de trazer comodidade para os clientes, aumentar a produtividade e ampliar os lucros do seu estabelecimento. Confira!

Pedidos online

Os aplicativos que possibilitam pedir comida pela internet estão em alta. Esse tipo de ferramenta tem um grande potencial de fidelização dos clientes que tendem a visitar mais o restaurante.

Outra vantagem desse método é integração entre o atendimento presencial e online, ampliando a experiência do cliente com a marca.

Vale destacar que a adoção de um aplicativo de pedidos requer alguns cuidados. O restaurante precisa adequar seus fluxos de trabalho ao novo cenário, preparando-se para um aumento na quantidade de pedidos.

Aplicativos próprios

O uso de um aplicativo personalizado para seu negócio está entre as várias maneiras de melhorar a experiência do consumidor. Essa ferramenta estende sua capacidade de atendimento, permitindo que os consumidores façam reservas mesmo quando o restaurante estiver fechado.

Os apps trazem uma série de possibilidades adicionais interessantes, como acesso a promoções exclusivas e a opção de visualizar um menu interativo, com fotos dos pratos. Também dá para implementar uma funcionalidade de delivery que faça o acompanhamento das entregas. É ou não é uma grande tecnologia para restaurante?

Sites personalizados (e responsivos)

Um site próprio desenvolve a identidade da marca e é uma excelente forma de divulgar seu restaurante. Entretanto, muitas empresas esquecem que ele precisa ser responsivo. Isso significa que o visual e todos os recursos da página devem se adaptar a qualquer tipo de dispositivo utilizado pelo usuário, evitando frustrações.

Cardápio em tablet

Os cardápios digitais, manipulados pelo cliente por meio de tablets, é uma tecnologia para restaurante que já vem sendo implementada. Eles ajudam a melhorar o atendimento ao cliente, pois apresentam uma quantidade enorme de informações sobre cada prato ou bebida oferecida, com facilidade e precisão.

Além disso, o uso do equipamento para efetuar o pedido torna o fluxo de trabalho muito mais dinâmico. Os garçons já não precisarão fazer tantas anotações e o risco de erros na preparação dos pedidos será reduzido.

Pagamentos eletrônicos

Outro elemento que agiliza o fluxo de trabalho é poder fazer os pagamentos via smartphones e tablets. Esse procedimento é seguro e pode até evitar a necessidade da presença de um garçom, que estará livre para atender outras mesas.

Esse tipo de mecanismo abre espaço para outras novidades, como o uso de cartões pré-pagos exclusivos que o consumidor pode recarregar quando quiser por meio dos aplicativos ou do site.

Sem dúvidas, investir em tecnologia para restaurante gera uma excelente vantagem competitiva. A CCM Pedidos Online desenvolve aplicativos e sites de delivery personalizados, com uma série de funcionalidades além das que apresentamos aqui.

Entre em contato, conheça nossos serviços e mantenha seu restaurante alinhado com as principais tendências do mercado.

Você pode gostar
5 dicas infalíveis de como escolher fornecedores
5 dicas infalíveis de como escolher fornecedores
5 dicas infalíveis para melhorar a satisfação do cliente em seu restaurante
5 dicas infalíveis para melhorar a satisfação do cliente em seu restaurante


Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This