Psicologia do pedido online: entenda como funciona!

Psicologia do pedido online: entenda como funciona!

Você já parou para pensar sobre os principais motivos que levam uma pessoa a realizar pedidos online? Antes de responder a essa questão, é importante entender a psicologia do pedido online.

A técnica permite que você identifique estratégias eficientes e, assim, aproveite as vantagens para promover o crescimento contínuo e sustentável do seu negócio.

Tudo começa no entendimento da relação entre cliente e empresa. Em um pedido por telefone, por exemplo, a conversa costuma ser rápida. O consumidor já tem mente o que pedirá e o atendente anotará suas informações.

Quando o cliente liga para o delivery, dificilmente modificará sua escolha. Por isso, o pedido não deve ser questionado. Nesse caso, há a opção de oferecer produtos adicionais. Em um restaurante, por exemplo, poderia ser uma bebida ou sobremesa.

Importância dos pedidos online

No que diz respeito aos pedidos online, os compradores são muito provocados por meio dos estímulos visuais. Por conta disso, é crucial que você tenha imagens atraentes na galeria do seu site e-commerce ou aplicativo.

À medida que o consumidor vê as imagens em vários ângulos, lê a descrição dos produtos e conhece os detalhes adicionais, as chances de sucesso na compra aumentam substancialmente.

Em deliverys online, o visitante pode se sentir mais livre para apostar em um prato novo, por exemplo. A título de comparação, essa ação é muito mais difícil de acontecer em restaurantes físicos.

Assim, é imprescindível que você ofereça um menu completo na sua página e dê todas as condições para os clientes realizarem novas escolhas.

Esses são alguns exemplos para usar a psicologia dos pedidos online a favor da sua empresa. Afinal, as transações nos meios online tendem a aumentar cada vez mais, conforme veremos a seguir.

Vendas na web devem dobrar até 2021

De acordo com uma pesquisa do Google, realizada no fim de 2016, as vendas na internet devem dobrar até 2021. Segundo as projeções do estudo, nos próximos anos cerca de 27 milhões de pessoas farão sua primeira compra por meio da Internet.

A tecnologia, definitivamente, mudou a forma de consumo. Dentre as vantagens de comprar pela rede, podemos destacar mais opções de produtos e modelos; melhores condições de pagamento; preços mais baixos do que aqueles praticados pelos estabelecimentos físicos; economia de tempo; comentários de outros compradores e, claro, a comodidade de receber o produto em casa.

No caso dos restaurantes, a lógica de consumo segue a tendência geral, isto é, os pedidos de comida por meio de sites e aplicativos aumentarão cada vez mais. Isso significa que não estar presente nos meios online ocasiona incontáveis perdas de oportunidades de negócios, não é verdade?

Conclusão

No mundo de hoje, que é cada vez mais digital, as empresas que buscam aumentar suas vendas e sua competitividade no mercado precisam se adaptar a essa realidade de crescimento tecnológico exponencial.

No entanto, é preciso se preparar para entrar nesse universo digital. Afinal, é essencial garantir uma experiência perfeita para os seus usuários. Por isso, tenha em mente, por exemplo, que é imprescindível contar com parceiros especializados em aplicativos de pedidos online.

Lembre-se que, para aumentar as vendas do seu estabelecimento, estar bem posicionado na web é algo praticamente obrigatório. Não perca tempo. Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar.

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2 Comentários
  • Jessé Paniza 29 / jun / 2018 ás 06:10

    Olá Fabiana, nossa equipe irá entrar em contato com você!

  • Fabiana 11 / jun / 2018 ás 06:08

    Olá não tenho site ainda, e gostaria de saber qual valor para obter um site e aplicativo para delivery, já trabalho com entregas e quero melhorar mais.

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