O Chatbot Messenger pode ajudar seu restaurante: veja como!

Quer otimizar a comunicação e o atendimento ao cliente do seu restaurante? Então, você precisa conhecer o Chatbot Messenger, um robô virtual que interage com os seus clientes em sites, APPs corporativos ou populares, como o Facebook Messenger.  

O Chatbot Messenger usa a inteligência artificial para armazenar e analisar os dados do seu restaurante e dos seus clientes e possibilita trocas de mensagens ágeis e objetivas. Ele pode ser uma ótima ferramenta de comunicação online, liberando sua equipe para outras tarefas de atendimento presencial.   

Quer ir direto ao ponto? Então, siga a leitura para aprender dicas valiosas de aplicação das habilidades do Chatbot Messenger. Acompanhe!

Faça agendamentos e reservas

O agendamento de delivery e as reservas de mesa nos restaurantes podem ser realizados por intermédio do Chatbot Messenger, que se comunica com o cliente informando as opções de cardápio e horários de funcionamento, e agiliza o atendimento em poucos cliques no ambiente virtual.

Os agendamentos de delivery e reservas processados pelo Chatbot Messenger são totalmente integrados com outros softwares do restaurante, em tempo real, para que a logística de entrega seja realizada a contento e os compromissos possam ser cumpridos conforme acordados.

Apresente o menu e venda mais

A apresentação do menu pelo Chatbot Messenger pode ser viabilizada nos sites, aplicativos e comandas eletrônicas, de forma bastante otimizada — já que ele fará perguntas que facilitarão identificar as preferências do cliente e buscará opções que se enquadram nas expectativas identificadas.

Ele também poderá fazer upsell — técnica de vendas que oferece produtos complementares para aumentar o ticket médio de vendas para o cliente — e melhorar o faturamento do seu restaurante.

Responda as perguntas frequentes

Cadastre perguntas frequentes e respostas objetivas no software de comando do Chatbot Messenger e garanta a solução de dúvidas e o fornecimento de informações de modo ágil, para que a satisfação do cliente seja mantida e até aumentada.  

Solucione problemas simples

Prepare o Chatbot Messenger para solucionar problemas simples, como o cancelamento de pedidos ou reservas e somente transfira o atendimento para a sua equipe em caso de demandas mais complexas por parte do cliente.

Divulgue promoções personalizadas

O Chatbot Messenger pode ser programado para atrair seus clientes atuais e potenciais oferecendo brindes, cupons, promoções ou descontos em datas especiais, como o aniversário do cliente, o aniversário do restaurante, o dia das mães, dos namorados, dos pais, natal e réveillon.

Informe a senha do Wi-Fi

Quando o seu cliente precisar da senha do Wi-Fi, o assistente virtual Chatbot Messenger tira de letra esta tarefa e, assim, o usuário não perde tempo para continuar explorando as ofertas de produtos e serviços, e as opções de alimentos e bebidas do seu restaurante.

No momento da liberação da senha, o cliente adere ao cadastro do seu restaurante e passa a receber mensagens automáticas, que podem incrementar as vendas.

Como vimos no post, o Chatbot Messenger é um grande aliado no atendimento do restaurante. Ele interage com os clientes em sites e aplicativos para agilizar as reservas, otimiza as vendas presenciais e os pedidos online, responde perguntas e soluciona problemas simples.

Inovar no atendimento com o Chatbot Messenger é muito proveitoso. Que tal começar agora? Seus clientes ficarão encantados! Aproveite esta onda de inovação tecnológica e adote também o Whatsapp Business.

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