Descubra como aumentar suas vendas com um site para o restaurante

O número de visitantes tem diminuído em seu restaurante? Com o crescimento da tecnologia, os gestores passaram a utilizar o site para restaurante como uma estratégia para atrair novos clientes.

Sabemos o quanto o comportamento tem mudado nos últimos anos. Por conta da correria, a tecnologia é utilizada com maior frequência para automatizar as suas decisões durante o dia.

Ao contar com um site, as pessoas, que estão conectadas em seus smartphones, terão maior facilidade de encontrar o seu estabelecimento. Além disso, ao mostrar pratos que você disponibiliza, os usuários terão maior curiosidade em conhecer o seu serviço.

Depois de ler o artigo, você saberá como aumentar o número de visitantes usando a tecnologia, mas antes, entenda mais sobre a importância de ter um site.

Conheça as vantagens

Além de aumentar o alcance da sua marca, a sua empresa terá os seguintes benefícios:

Tenha credibilidade

Com a popularização da tecnologia, estar presente na internet se tornou fundamental para comprovar a sua credibilidade.

Além de facilitar a sua localização, as pessoas poderão olhar e avaliar o seu estabelecimento conforme o atendimento recebido. Assim, caso tenha uma boa reputação, os novos usuários ficarão mais tranquilos de visitar o seu restaurante.

Centralize informações

crescimento das redes sociais permitiram que as empresas criassem os seus perfis na internet. A questão é que nem sempre os locais estão cadastrados em uma plataforma. Por isso, contar com uma página própria garante que qualquer pessoa encontre a sua empresa.

Fidelize clientes

Como dissemos, o contato pela internet permitiu que as empresas ficassem mais próximas de seus usuários, possibilitando um atendimento mais humano entre marca e usuário. Mas você pode ir além.

Por meio de promoções e contato frequente com os usuários, o público naturalmente fará questão de divulgar o seu restaurante, tornando-se uma ótima forma de fidelizar os seus clientes.

Saiba o que disponibilizar em um site para restaurante

Quando um site é montado, a empresa deve contar com as seguintes seções:

Ofereça um cardápio

Para que as pessoas tenham interesse em seu estabelecimento, nada melhor do que apresentar o que você oferece de melhor, correto?

Ao disponibilizar um cardápio online, as pessoas poderão conhecer os pratos do seu restaurante. Além disso, lembre-se de usar uma boa descrição, bem como fotos e ingredientes usados, para que as pessoas se interessem pelo seu serviço.

Tenha uma página de contato

Uma das páginas mais importantes para o seu restaurante. É por meio dele que o público poderá tanto realizar reservas quanto encontrar o endereço físico.

Dito isso, não se esqueça de informar o seu endereço e o seu telefone para contato. Para melhorar a praticidade, use a API do Google para disponibilizar o recurso de mapas em seu domínio. Assim, o visitante poderá encontrar o seu endereço rapidamente sem a necessidade de sair do site.

Melhore a experiência mobile

Por conta da correria, os usuários passaram a usar mais os seus celulares no seu dia a dia. Por isso, é provável que o seu próximo cliente esteja na rua, buscando algum lugar para almoçar em seu dispositivo móvel.

O problema é que nem sempre as páginas são responsivas, ou seja, não são adaptadas para os smartphones. Além de aumentar o tempo de carregamento, o acesso aos menus se tornam difíceis de serem acessadas, devido ao tamanho da tela, resultando em uma experiência negativa para o usuário.

Procure uma empresa especializada

Como vimos no artigo, ter um site próprio traz benefícios únicos para o seu empreendimento. Mas isso não significa que ele pode ser feito de qualquer maneira.

Para garantir a confiabilidade dos clientes, a página deve apresentar desde um design atraente, até a responsividade para diferentes dispositivos. Caso contrário, o efeito pode ser justamente o inverso, causando frustração em quem vai visitá-lo.

Por esse motivo, é recomendado que você busque uma empresa capacitada na área. Além de receber uma página de qualidade, você não precisará se preocupar com as tarefas complicadas, podendo focar em seu empreendimento.

Nós da CCM Pedido Online contamos com uma equipe especializada em site para restaurante. Deseja melhorar a interação com o seu público na internet? Entre em contato a gente!

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1 Comentário
  • José Luis 19 / jul / 2018 ás 07:06

    Gostei.

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