Como escolher a melhor empresa para criar App? Descubra aqui!

Um aplicativo para smartphone facilita a divulgação do restaurante, ajuda os usuários a conhecer as opções do cardápio, agiliza a forma como os pedidos são feitos e recebidos, além de simplificar campanhas promocionais, programas de fidelidade, pagamentos e outras estratégias do negócio. Contudo, para ter um aplicativo útil e amigável à experiência dos seus clientes, é preciso contar com uma empresa para criar app especializada no seu segmento de mercado.

Criamos este post para ajudar você na hora de escolher um parceiro confiável para criar e disponibilizar um aplicativo para o seu restaurante e evitar o risco de investir em um algo que não será usado pelos seus clientes. Confira as dicas que separamos sobre esse processo de seleção de empresa para criar app!

Identifique as necessidades específicas do seu negócio

Quando você abre uma vaga e entrevista candidatos para um trabalho no seu restaurante, é normal que faça isso com base em uma necessidade e que crie uma lista com habilidades, competências e atitudes desejadas. Caso contrário, contrataria um bom cozinheiro e o colocaria como garçom ou pediria para uma atendente chefiar a sua cozinha, por exemplo.

O mesmo deve acontecer com uma empresa para criar app. Antes mesmo de procurá-la, é importante listar quais funcionalidades e recursos são indispensáveis para serem oferecidos aos seus clientes. Assim, você facilitará o diálogo com os desenvolvedores e a confecção dos primeiros orçamentos para o seu projeto.

Procure empresas especializadas no seu segmento

Criar um jogo para smartphone envolve habilidades muito diferentes do que a criação de um app para negócio. Da mesma forma, criar um site é totalmente diferente de desenvolver um app. É como comparar uma pizzaria a um restaurante japonês!

Por isso, procure empresas para criar app que já atendam clientes do seu segmento de mercado e que sejam capazes de oferecer insights, recursos e funcionalidades superiores àquelas listadas por você. Afinal, você não vai querer pagar para ser a cobaia de um fornecedor sem experiência, certo?

Peça a opinião de alguns clientes

Para descobrir se a empresa é especializada, peça a referência de alguns clientes que fizeram seus aplicativos com aquela equipe. Baixe os apps desenvolvidos, use por alguns dias e depois entre em contato com os indicados para saber como os serviços foram prestados, se houve atraso no cronograma, os custos adicionais e se o suporte oferecido pela empresa em questão é satisfatório. O objetivo dessa atividade é comparar os serviços dos desenvolvedores.

Verifique a avaliação dos usuários

Aproveite sua visita à Apple Store ou ao Google Play para conferir a avaliação dos usuários. Uma empresa para criar app deve ser especializada em encantar o cliente final — aqueles que utilizarão os aplicativos desenvolvidos —, e não só quem os encomenda!

Solicite uma prova de conceito

O último passo é pedir uma demonstração, com todos os recursos desejados e mapeados, para entender como o seu aplicativo simplificará a vida dos clientes e do seu restaurante. Boas empresas criadoras de aplicativos oferecerão uma versão de demonstração em que você conseguirá baixar e navegar pelo aplicativo, ainda que com recursos limitados.

A escolha de uma empresa para criar o app do seu negócio deve considerar diversos fatores e critérios de avaliação. Nem sempre o fornecedor mais barato será o melhor para seu projeto e nem todos os desenvolvedores de aplicativos conseguirão entender o seu negócio para propor funcionalidades adequadas aos seus usuários. Contudo, ao seguir as nossas dicas, você encontrará uma excelente empresa para atender às suas necessidades.

Agora que você já sabe com escolher uma empresa para criar app, que tal entrar em contato conosco e conhecer os diferenciais da CCM Pedido Online para o seu restaurante?

Você pode gostar
Experiência do usuário em sites e aplicativos: saiba a importância!
O que um aplicativo de delivery próprio precisa ter para ser considerado bom?
O que um aplicativo de delivery próprio precisa ter para ser considerado bom?


Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This