O que um aplicativo de delivery próprio precisa ter para ser considerado bom?

O que um aplicativo de delivery próprio precisa ter para ser considerado bom?

Todo restaurante precisa de um bom método para receber pedidos online. Por isso, muitos negócios dessa área contam com hospedagens em grandes aplicativos de delivery. A questão é que — principalmente pela cobrança da taxa —, esses marketplaces não dão liberdade para o empreendedor nem oferecem uma experiência exclusiva aos clientes.

Diante disso, ter o aplicativo próprio é uma ideia que torna-se cada vez mais atraente, além de ser uma tendência. Pensar na decisão de investir em tecnologia ainda gera insegurança em alguns administradores, especialmente naqueles que não entendem muito de desenvolvimento de apps.

Pensando nisso, falaremos sobre as características de aplicativo de delivery. Quer saber mais? Venha conosco!

Expressão da sua marca

O aplicativo do seu restaurante precisa ser personalizado. Além de refletir sua marca nas cores e visual, o app também deve ser responsivo, ou seja, funcionar tanto em smartphones quanto em tablets e outros dispositivos. Não se esqueça de buscar também a identificação com seu público-alvo no design e nas utilidades oferecidas.

Integração com sistemas de gestão

Para o gerenciamento de negócios, métricas são importantíssimas. A integração entre o app e os sistemas de gestão, utilizados pela administração, é uma ferramenta que beneficia o negócio como um todo. As informações geradas podem ser base para a tomada de decisão. Assim, a gestão financeira é facilitada e as ações de marketing também são otimizadas.

Cardápio online intuitivo

Nada pior do que baixar um aplicativo pela praticidade e perceber que é mais complicado navegar nele para fazer o pedido do que ligar para o estabelecimento. Evite esse gargalo garantindo que o cardápio seja intuitivo. A usabilidade é um grande critério na hora de definir os pilares do seu app.

Suporte rápido e especializado

Uma pane no sistema pode atrapalhar todo um dia de vendas. Sendo assim, quando falamos em serviço online, o suporte precisa ser mais que eficiente. Opte pelo desenvolvimento de quem pode lhe atender em qualquer dia e em qualquer horário. Além disso, não dispense parceiros que detém o conhecimento sobre a área: expertise é tudo.

Pagamento online eficiente

Trâmites que envolvem processos complexos para emissão de nota fiscal e manuseiam dinheiro em espécie estão cada vez mais eficientes. Se você está comprando online, nada mais justo do que poder simplificar a transação pagando online. Aceitar pagamentos digitais é essencial.

Programas de fidelização

Esse é um grande diferencial. A fim de fidelizar os clientes, você pode agregar ao aplicativo de delivery um sistema para acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos. Isso engaja o consumo e deixa o cliente mais satisfeito, já que se sente recompensado por dar preferência ao seu restaurante.

Custo-benefício interessante

Para que o aplicativo de delivery seja um sucesso completo, não basta funcionar bem e atender todas as necessidades dos clientes: o bolso de quem investe precisa estar satisfeito com essa adesão também.

Opte por trabalhar com quem não cobra taxas de comissionamento dos pedidos feitos no app. Isso demonstra o compromisso da empresa que presta o desenvolvimento com o seu crescimento.

Além disso, observe critérios como — no caso de quem se utiliza de uma via física — a forma de impressão dos pedidos (opte por sistemas que imprimam pelo equipamento que você já tem) e a não cobrança de taxas por períodos de pausa na assinatura, por exemplo.

Para ser seu parceiro na jornada de inovação e expansão do seu negócio, é importante ter o cuidado em oferecer o desenvolvimento de aplicativos de delivery voltados para as necessidades do seu empreendimento.

Vivemos numa era digital, por isso, faça a tecnologia trabalhar a seu favor, tirando o máximo de proveito disso! Para nos contar um pouco mais sobre a sua empresa e conhecer quais soluções são mais eficientes para o seu restaurante, entre em contato conosco!

Você pode gostar
Vantagens de um aplicativo: descubra por que seu restaurante precisa de um
Entenda a importância da experiência do cliente e como melhorá-la


Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This