5 melhores práticas para redes sociais do seu restaurante

5 melhores práticas para redes sociais do seu restaurante

Uma das chaves do sucesso de um restaurante é ter criatividade para atrair clientes. Afinal, não basta abrir as portas e esperar que os clientes apareçam como num passe de mágica. Neste segmento tão competitivo, as novas tecnologias são obrigatórias nas estratégias de marketing. Usar redes sociais para restaurantes é uma excelente forma de aproximar-se do público.

Neste post, nossa proposta é orientar você sobre algumas maneiras interessantes de alavancar os resultados das redes sociais do seu restaurante, atraindo novos seguidores e gerando engajamento. Confira nossas dicas e aplique-as agora mesmo no seu negócio!

1. Divulgue conteúdos relevantes

É obvio que, para chamar atenção, os perfis da sua empresa nas redes sociais precisam oferecer algo que desperte interesse do público-alvo. Produza postagens que informem sobre o cardápio, publique fotos dos pratos e divulgue promoções. Porém, não limite-se ao conteúdo publicitário, pois isso torna-se irritante depois de um tempo.

Desenvolva posts criativos que não façam marketing evidente, como fotos e vídeos das ações que seu estabelecimento promove ou perguntas que incentivem os seguidores a interagir e dar sugestões sobre os produtos e serviços. Esteja atento também aos conteúdos que os clientes geram espontaneamente.

2. Interaja com os usuários

Esta dica é fundamental para construir a identidade da sua marca. Se você pretende incentivar a participação do público-alvo nas postagens, deve estar pronto para responder adequadamente às dúvidas dos seguidores. O feedback dos usuários é importantíssimo, pois ajuda a identificar falhas recorrentes, aperfeiçoar produtos e melhorar a experiência do cliente.

3. Aproveite o calendário

Além de desenvolver ações para o fim do ano e outras datas comemorativas mais óbvias, aproveite outras ocasiões, como o “dia da pizza” ou o “dia do hambúrguer”. Utilize eventos de grande relevância para promover campanhas especiais de publicidade e vendas, desde que o tema encaixe bem com o seu tipo de restaurante. Isso certamente trará maior engajamento.

4. Publique nos melhores horários

A escolha do horário ideal para cada postagem depende de uma análise cuidadosa do seu público. Fatores como o horário de funcionamento do seu restaurante e o tipo de produtos oferecidos fazem toda a diferença para postagens capazes de despertar o desejo do consumidor.

Por exemplo, não faz muito sentido publicar a imagem de um jantar maravilhoso para que seus seguidores a vejam pela manhã. Por outro lado, conteúdos menos focados em divulgar produtos podem ser interessantes em qualquer horário.

5. Aproveite os serviços de localização

Para que o perfil do seu restaurante nas redes fique mais completo e informativo, não esqueça de publicar seu endereço. As redes sociais têm ferramentas capazes de direcionar anúncios com base na localização dos usuários. Esse tipo de função também é extremamente útil para conhecer melhor seu nicho de mercado e desenvolver ações de marketing mais efetivas.

Ao aplicar as dicas que abordamos aqui, seu restaurante estará pronto para atrair cada vez mais seguidores, expandindo a relevância da marca, aumentando as visitas ao estabelecimento e ampliando o potencial de vendas. Sem dúvidas, é um investimento com ótimo retorno.

Gostou deste artigo? Agora que você conhece as melhores formas de aproveitar as redes sociais para restaurantes, vamos usá-las imediatamente para espalhar conhecimento! Compartilhe este post com seus amigos no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

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